LA PRAIRIE LIFE THREADS GOLD

Hoje vou me jogar num perfume que eu tinha bastante curiosidade em conhecer: La Prairie Life Threads Gold.

La Prairie é uma marca suíça de cosméticos ultra luxuosos, que nasceu para que os clientes da Clínica e Spa La Prairie, pudessem continuar os tratamentos em casa .Tratamentos estes que incluem caviar, e oligoelementos como ouro, entre outros. Há algum tempos, a marca adicionou ao portfolio maquiagens e também, perfumes.

Preferida dos ricos e famosos, criou em 2009 um trio de fragrâncias voltado ao tema Fios da Vida (Threads of Life). As fragrâncias são Gold, Silver e Platinum, ligando cada composição ao simbolismo de cada um dos preciosos metais.

As embalagens são um luxo a parte! O frasco de verdade vem emparedado entre dois painéis de lucita, um material lindo e durável, super chique. Os fios (dourados, no caso do Gold) dão um efeito especial, eu realmente amei o frasco e tinha visto apenas um outro neste estilo (porém não tão elegante), que foi o do Roberto Cavalli Just Her. Só tome cuidado, pois ele arranha como acrílico. Realmente amei o frasco, ele é milhões de vezes mais bonito ao vivo que em fotos.

A fragrância La Prairie Life Threads Gold, que eu experimentei e resenho agora, é considerada oriental especiada. É um tipo de fragrância luxuriante, complexa e rica, que vai fazer a cabeça das mulheres que gostam de perfumes de alta projeção (aliás, cuidado com ela! Maneire nas borrifadas, porque o La Prairie Gold está mais para Parfum que para Eau de Parfum). La Praire Life Threads Gold não é, entretanto, aquele tipo de oriental que vai fazer você se sentir a preferida do sultão. Na verdade, a fragrância segue bastante o estilo oitentista de fazer perfumes excessivos, com ênfase na ameixa poderosa e especiarias que fizeram do Dior Poison a lenda que este se tornou. Não que La Prairie Gold seja uma cópia de Poison, LouLou ou perfumes do gênero, mas se você é fã deste estilo, com certeza vai gostar de Gold. Ao mesmo tempo, se quiser, pode se referir ao estilo limpo, radiante, ladylike, de Chanel Allure, devido a eloquência com que a fragrância faz uso da combinação bergamota, flores, e baunilha.

La Prairie Gold é dourado e iluminado, A abertura realça bastante a bergamota radiante e o lírio do vale, além da macia e púrpura ameixa.

Notas de cravo-da-índia e cominho, canela e cravo-da-índia, de maneira alguma exagerada, surgem para controlar o poder do lírio do vale. É quando a rosa e o ylang ylang, intoxicante, dominam a cena. A mirra, marcante e bastante incensada, em conjunto com outras resinas e a deliciosa baunilha, preenchem o ar, deixando um rastro amadeirado-almiscarado, balsâmico, no ar. Como vocês bem sabem, eu a-a-amo resinas e seu cheiro à couro cru, fumaça e âmbar, doce e inebriante Em Gold, estas nuances são bem controladas, aquecem a fragrância sem sobrepor-se demais. Enfim, o perfume é bem executado, exuberante, porém elegante; solar, alegre, aberto para a vida. Gostei!

La Prairie Life Threads Gold foi criado com foco em mulheres adultas, sofisticadas, com estilo próprio e que carregam com elegância sua história de vida. Não é um perfume modinha, não deve agradar quem procura uma baunilha gourmand ou um fruitchouli orientalizado. Ao contrário, carrega uma atemporalidade e um estilo refinado, porém nada tímido.

A longevidade do La Praire Gold também é de Parfum. Apesar do precinho ser, assim, digamos, tão salgado quanto o caviar do creme da marca (dizem que faz milagres, o que você acha?), La Prairie marca um território onde mulheres diferenciam-se de garotas, portanto me pareceu um investimento justo para quem procura qualidade, uma assinatura mais exclusiva e sofisticação garantida.

La Prairie Life Threads Gold foi criado pelo perfumista Constance Georges-Picot ,da Cosmo International.

Onde Comprar: Sépha Perfumaria

Notinhas:

Minha mãe tem a pele mais oleosa que a minha e nela, o perfume ficou ainda mais maravilhoso, as notas de bergamota, canela e mirra ainda mais exóticas. Nela, também, a fixação foi maior. A Senhora Minha Mãe botou um globo ocular obeso no perfume Vixe!

Leave a Reply